Sobre a Casa

Com o conceito de unir diferentes manifestações artísticas em um mesmo local, o MEME SANTO DE CASA ESTAÇÃO CULTURAL oferece um charmoso ambiente multiuso e único de arte e cultura, com aulas, oficinas, espetáculos e performances, além de Terapias Corporais e Pilates.

Localizado na rua Lopo Gonçalves, o MEME é um espaço cultural, revitalizado de um antigo sobrado do bairro Cidade Baixa em Porto Alegre/RS, onde a comunidade pode experimentar e vivenciar a arte e a cultura em suas diferentes manifestações. Artistas, produtores culturais, educadores e cidadãos em geral podem divulgar estéticas, trocar vivências, adquirir conhecimentos, experimentar emoções, elaborar pensamentos, criar, refletir….

O espaço é palco de shows, dança, teatro, intervenções artísticas variadas, exposições, saraus, encontros e cursos diversos. Recebe também eventos múltiplos como festas de formatura, comemorações de aniversário, bodas de casamento e outros.

E este tradicional centro de estímulo ao fazer artístico oferece ainda mais uma possibilidade para exercitar os sentidos – através dos aromas e sabores de um delicioso café. Completamente inserido e conectado ao espaço cultural, o Baru Café funciona de terça a domingo das 15h às 20h, e em dias de eventos na casa segue à noite como Bistrô (confira agenda de shows e espetáculos na Agenda Cultural).

Dança, teatro, música, circo, artes visuais, gastronomia: MEME SANTO DE CASA ESTAÇÃO CULTURAL – um espaço aberto a todas as manifestações artísticas, que busca proporcionar encontros e trocas plurais e multiculturais em um ambiente receptivo e de fomento à criatividade.