DANÇA CONTEMPORÂNEA

quartas e sextas, 12h30 as 13h30
com Paula Finn
mensalidade: 2x semana R$ 165,00 / 01 x semana R$ 132,00
*10% desconto para pagamento à vista, em dinheiro ou cheque

 

A arte contemporânea sempre foi difícil de compreender, de se entender. Seu surgimento veio para questionar e romper com o conceito que a arte clássica trazia, por meio de protestos, usando como espaço de trabalho e inspiração qualquer ambiente, nem sempre o tradicional palco de teatro; a rua – aparece como palco na dança contemporânea e urbana, fazendo o espectador sentir-se como protagonista do espetáculo de forma única e libertária.
Com isso, o exercício ao encontro da liberdade, através da contemporaneidade que a dança proporcionou, possibilita a todos praticá-la, em sua diversidade e quebrando com as técnicas pré-estabelecidas. trouxe um diálogo mais autônomo, livre. As criações vieram com o tempo e o tempo veio criando o que hoje se faz e se observa por meio das intervenções artísticas, onde a sociedade patriarcal não cabe sozinha. Uma explosão de sentimentos e energia : quieta e barulhenta.
Paula Finn – é bailarina com formação em dança flamenca e contemporânea. É integrante do Grupo de Flamenco Silvia Canarim desde 2011. Licenciada em Dança pela UFRGS e integrante do Coletivo Tônuma, recebeu o prêmio Açorianos 2016 de Melhor Bailarina pelo espetáculo Hiato.