DANÇA FLAMENCA

TERÇAS E QUINTAS, das 19h às 20h

A aula de Dança Flamenca é realizada a partir da metodologia desenvolvida pela coreógrafa Silvia Canarim (uma das pioneiras do flamenco em Poa, completando em 2017, 25 anos de carreira). O método promove o entendimento do cenário contemporâneo no qual essa expressão artística está inserida, como foco na consciência corporal e no estudo da técnica da dança.
A dança flamenca é de origem espanhola, associada principalmente à região da Andaluzia. É um dos principais símbolos da cultura espanhola e inclui sapateado, expressão corporal e estudo dos diferentes “palos” (ritmos). Em 16 de novembro de 2010, o flamenco foi declarado patrimônio cultural imaterial da humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação Ciência e Cultura.
As aulas são para iniciantes.
Investimento: 
132,00  - 1 X semana 
165,00  - 2 x semana
Paula Finn – é bailarina com formação em dança flamenca e contemporânea. É integrante do Grupo de Flamenco Silvia Canarim desde 2011. Licenciada em Dança pela UFRGS e integrante do Coletivo Tônuma, recebeu o prêmio Açorianos 2016 de Melhor Bailarina pelo espetáculo Hiato.